Inventário Florístico Florestal de SC disponibiliza livros

18/04/2013 13:42

O Projeto Inventário Florístico-Florestal de Santa Catarina é uma iniciativa do governo estadual com objetivo de inventariar os remanescentes florestais do estado e gerar uma base de dados sólida para desenvolver a política florestal para Santa Catarina. O projeto abrange, além do inventário dos recursos florestais, o levantamento florístico das florestas  catarinenses, isto é da diversidade de todas as plantas vasculares nelas existentes, além da integração  dos dados de todos os herbários do estado.

Composto por 5 metas, o projeto conta com as seguintes instituições responsáveis e executoras:  Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SAR), Universidade Regional de Blumenau (FURB),  Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de  Santa Catarina (EPAGRI). O projeto é financiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa de Santa Catarina – FAPESC.

Baixe os livros do IFFSC em PDF  ou visite a biblioteca do Campus e veja a obra completa.