Intercâmbio – Oportunidades de Aprendizado

16/09/2014 10:02

A estudante Mariana Danielli, do terceiro semestre de Engenharia Florestal na Universidade Federal de Santa Catarina, está fazendo intercâmbio através do programa Ciência sem Fronteiras nos Estados Unidos, em Humboldt State University.

Mariana comenta “Escolhi o país, pois meu curso aqui é muito forte, com laboratórios muito bons, além de fazer fluente o inglês pra mim. Estudar em outro país com uma língua diferente é uma oportunidade única e que todos deveriam tentar: conhecer uma nova cultura, conhecer o processo de ensino em outro país, e ter contato com o próprio curso de um ponto de vista diferente, têm sido uma das melhores experiências da minha vida. Tanto professores, coordenadores e estudantes são muito receptivos e não deixam de ajudar, todos muito interessados sobre o Brasil, e sobre nossa cultura. Estudar fora do país tem sido muito desafiador e muito interessante, pois é a primeira vez que moro fora de casa. Encorajo todos que queiram fazer intercâmbio que não deixem tentar, é um conhecimento que eu nunca pensei em ganhar!”

intercambio